No ano seguinte, Cauê retornou ao Brasil com a missão de trazer o movimento e espalhar a cultura hacker pelo país. Com o apoio de grandes nomes do mercado nacional de saúde e negócios, como Dr. Giovanni Cerri, Ex-Diretor da Faculdade de Medicina da USP e Ex- Secretário de Saúde do Estado de SP e Jorge Paulo Lemman, empresário fundador da Ambev e da 3G Capital, fundou, junto de seus 3 sócios (Bruno, Leandro e Lilian), o Hackmed. O movimento, adaptado ao Brasil, recebeu desde o início suporte de todo o grupo do MIT e de professores de escolas médicas de prestígio nos EUA, como Harvard e Stanford.
Cauê se formou em medicina e concluiu a sua especialização em educação na saúde pelo Centro de Desenvolvimento de Educação Médica da Faculdade de Medicina da USP (CEDEM – FMUSP), onde atualmente faz o seu doutorado.
Hoje, como Líder da Fundação Lemann e Jovem Liderança Médica na Academia Nacional de Medicina, Cauê busca impactar positivamente o setor de saúde brasileiro, construindo um ecossistema que permite médicos e profissionais de saúde terem uma formação complementar em negócios, empreendedorismo e inovação, além de um um espaço para o desenvolvimento de suas ideias de negócio de maneira mais estruturada e segura.