Comece 2024 criando seu próprio negócio, tecnologia ou solução inovadora para a saúde com direcionamento do Hackmed.

Conheça nosso programa de formação de lideranças empreendedoras para a saúde, com duração de 6 meses, baseado em metodologias desenvolvidas e validadas nos principais centros de inovação, negócios e saúde do mundo, como Harvard, Stanford e MIT.

DESENHADO PARA QUEM BUSCA A EXCELÊNCIA EM NEGÓCIOS E INOVAÇÃO NA SAÚDE.

#saúde #inovação #negócios #empreendedorismo #tecnologia

Apoio:

Conecte-se às pessoas e ferramentas certas para criar negócios, tecnologias ou soluções de saúde de alto impacto a partir do zero.

A cultura hacker do MIT, agora no Brasil.

Conheça seu instrutor: Dr. Cauê Gasparotto Bueno

Em 2018, enquanto fazia seu intercâmbio na Harvard Medical School, Cauê se envolveu com um movimento de fomento ao desenvolvimento de inovação e novos negócios em saúde nos EUA, liderado por estudantes e ex-alunos de uma das principais universidades do planeta: o Massachusetts Institute of Technology (MIT). O movimento, chamado MIT Hacking Medicine, promove eventos, workshops e programas de capacitação nos EUA e ao redor do mundo, mas até então nunca havia chegado ao Brasil.

Cauê se juntou à iniciativa por aproximadamente 6 meses, participou da organização de dois eventos e foi competidor em um dos desafios do MIT Hacking Medicine, sediado no Mount Sinai Hospital, um dos principais hospitais de Nova York. Com a sua ideia de negócio e protótipo inicial, Cauê e seu time foram premiados com o segundo lugar na competição, dentre os mais de 200 participantes.
No ano seguinte, Cauê retornou ao Brasil com a missão de trazer o movimento e espalhar a cultura hacker pelo país. Com o apoio de grandes nomes do mercado nacional de saúde e negócios, como Dr. Giovanni Cerri, Ex-Diretor da Faculdade de Medicina da USP e Ex- Secretário de Saúde do Estado de SP e  Jorge Paulo Lemman, empresário fundador da Ambev e da 3G Capital, fundou, junto de seus 3 sócios (Bruno, Leandro e Lilian), o Hackmed. O movimento, adaptado ao Brasil, recebeu desde o início suporte de todo o grupo do MIT e de professores de escolas médicas de prestígio nos EUA, como Harvard e Stanford.

Cauê se formou em medicina e concluiu a sua especialização em educação na saúde pelo Centro de Desenvolvimento de Educação Médica da Faculdade de Medicina da USP (CEDEM – FMUSP), onde atualmente faz o seu doutorado.

Hoje, como Líder da Fundação Lemann e Jovem Liderança Médica na Academia Nacional de Medicina, Cauê busca impactar positivamente o setor de saúde brasileiro, construindo um ecossistema que permite médicos e profissionais de saúde terem uma formação complementar em negócios, empreendedorismo e inovação, além de um um espaço para o desenvolvimento de suas ideias de negócio de maneira mais estruturada e segura.

Durante o Health Innovation Program (HIP), você será guiado e terá acesso a todo o conhecimento adquirido por Cauê ao longo dos últimos 10 anos de estudo e aplicação dos conceitos de inovação e empreendedorismo, de maneira estruturada e organizada, para facilitar a implementação destas metodologias por quem quer criar um novo negócio, tecnologia ou solução inovadora em saúde.

A metodologia do HIP pode ser aplicada para:

Como funciona o Health Innovation Program (HIP)

Aqui no Hackmed, acreditamos no aprendizado na prática. Por isso, o foco do HIP é oferecer uma oportunidade de trabalhar em equipe para desenvolvimento de negócios e soluções inovadoras para o sistema de saúde.

Em seis meses, você terá a oportunidade de começar do zero e criar uma nova solução para o mercado de saúde, utilizando metodologias que diminuam o desperdício de tempo, energia e dinheiro necessários para que uma boa ideia saia do papel, tudo isso seguindo as evidências de melhores práticas estabelecidas pelas maiores referências em negócios e saúde do mundo.

Nossos empreendedores terão a oportunidade única de apresentar seus projetos e receber feedbacks dos membros do conselho de investidores-anjos do Hackmed, o Hackmed Angels, constituído por profissionais com experiência e reconhecimento no mercado de inovação, negócios e saúde.

O céu é o limite! Vamos juntos!

Imersões presenciais

No Hospital das Clinicas da Faculdade de Medicina da USP, em São Paulo;
Mentorias online
Para direcionamento da criação do seu negócio inovador na prática;
Cases reais
Aprendizado a partir de cases reais de empreendedores da área da saúde;
Materiais complementares
Com vídeo aulas de aprofundamento em nossa plataforma de conteúdo, para otimizar o aprendizado;
Frameworks e ferramentas
Entrega de frameworks e ferramentas práticas para criação de negócios;

Contato com investidores e empreendedores

Apresentação final dos projeto para um grupo qualificado de investidores e empreendedores do setor de saúde;

Certificação
Certificação de conclusão do programa, com selo da Faculdade de Medicina da USP (apenas para os participantes que entregarem o projeto final do programa).

Conheça a história da LonVi, empresa fundada após o HIP e investida pelo Hackmed:

+ 0

Empreendedores formados

0

Projetos de inovação criados durante o HIP

0

Novas empresas fundadas após o HIP

+R$ 0 mil

Captados por novos negócios após o HIP

Quem participa, aprova:

"Pessoal, e só dando um depoimento, pra quem ainda tá em cima do muro sobre entrar no HIP.

Sou médico e co-fundei a LookInside ainda na faculdade. Depois de vencer editais de fomento, acelerações internacionais, e recentemente um patrocínio do Governo Federal para internacionalização para China, estamos no começo de nosso estudo clínico multicêntrico com objetivo de desenvolver software médico para pacientes diabéticos. Já recebemos diversas propostas de investimento e hoje fazemos parte do programa do InovaHC para Startups.

A real é que nada disso teria acontecido se lá em 2021 eu não tivesse conhecido o Cauê e feito o HIP 2.0. Pra você ver como é bom, fiz o HIP de novo (3.0) e a edição em parceria com o ITA também. Se não fosse o Hackmed, a LookInside não teria começado. Aqui é o melhor lugar para se pegar a mão do que é o mercado de tecnologia médica, em um ambiente direcionado para o profissional da saúde."

O que você vai aprender?

Para quem é o HIP?

O HIP é dividido em módulos com imersões presenciais e sessões de mentoria online:

Confira o nosso cronograma:

Março

30

Imersão Presencial
Abertura Oficial
São Paulo | 08h30 - 20h30

Abril

11

25

Encontro Online
19h30 - 21h30

Maio

09

23

Encontro Online
19h30 - 21h30

Junho

06

20

Encontro Online
19h30 - 21h30

15

Imersão Presencial
São Paulo | 08h30 - 20h30

Julho

11

25

Encontro Online
19h30 - 21h30

Agosto

03

Imersão Presencial
São Paulo | 08h30 - 20h30

15

29

Encontro Online
19h30 - 21h30

Setembro

12

26

Encontro Online
19h30 - 21h30

Outubro

05

Imersão Presencial
Apresentação final dos projetos para investidores
São Paulo | 08h30 - 20h30

Confira os módulos do programa:

MÓDULO 1
Introdução à inovação e empreendedorismo em saúde (Abril)
MÓDULO 2
Identificando boas oportunidades de negócio (Maio)
MÓDULO 3
Validando seu novo negócio (Junho)
MÓDULO 4
Aprofundamento sobre novos negócios e startups (Julho)
MÓDULO 5
Como atrair recursos para seu negócio em fase inicial (Agosto)